domingo, 15 de dezembro de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas

Oieee! Hoje vou falar um pouquinho de um livro que adoro! É incrível a forma que esse autor, John Green fala de um tema triste, sem parte da triste que realmente é. Eu me diverti, quase chorei e fiquei muito triste com alguns fatos.

O livro no original o livro se chama The Fault In The Our Star.


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Esse foi o primeiro livro do John Green que li. Foi por pura sorte ou coincidência eu ver esse livro, em uma feira do livro no Plaza Shopping de Niterói, RJ. 


Quando vi ele, ao lado dele tinha outro livro do John, O Teorema de Katherine, que achei chatinho e que quase no final passei a adorar.


Um dos trechos que mais gostei é: "Esse é o problema da dor. Ela precisa ser sentida."


Curiosidade:
* O autor se inspirou em uma garota para criar o livro. Vai ser lançado em breve um livro contando sua história, confira a reportagem no site da SARAIVA.
* E para quem não sabe o livro irá se tornar filme, já acabou as gravações, e o próprio John Green estava nos sets de filmagem. Sem postando fotos e videos de alguns momentos com os atores. 
* A atriz escolhida para interpretar a Hazel Grace é Shailene Woodley, que já fez filmes como Os Descendentes (com George Cloney) e o mais recente, que irá estrear ano que vem, Divergentes.
* E o ator que será Augustus Waters é Ansel Elgort, ele fez o filme que estreou esse ano da Carrie A Estranha e também estará em Divergentes.

Shailene Woddley e Ansel Elgort


Momento (SPOILER):
- É viciante os Ok ou Okay do livro, é tão fofo e ingenuo! Adoro a parte que o Gus (apelido para Augustus) fala para Hazel que o ok dela é incrivelmente sexy! kkkkk...
- Me irritei muito com o Peter, simplesmente ele se isolou e dane-se o resto!
- A parte dos ovos, Isaac jogando ovos na casa da Monica foi uma das partes mais divertidas do livro! >.<
- Uma das parte mais sensatas pra mim, é quando o Augustus explica o motivo dele sempre usar um cigarro apagado.
Chega de (SPOILER), só lendo pra saber como é bom esse livro. Pode deixar que não contei muito!



Então é só pessoal! Vamos esperar o filme, torcer que seja fiel ao livro e que seja bom! Sayonara, bye bye! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário