domingo, 17 de novembro de 2013

Filme: EM CHAMAS, JOGOS VORAZES

Vi o filme na estreia, mas só agora resolvi postar! >.<
Posso dizer que simplesmente amei esse filme! O primeiro achei que era bem similar a um outro filme que já vi a muito tempo, chamado *Battle Royale (favor, olhar no final do post), mas esse segundo filme dos Jogos Vorazes me deixou com gostinho de quero mais, e agora terei que esperar até ano que vem pra lançar a primeira parte de A Esperança, então terei que comprar o livro para poder ler! O que me desanima um pouco, pois tenho tantos outros para ler! >.<

Fonte: Wikipédia
Após a espetacular manobra de Katniss Everdeen e Peeta Mellark para vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Panem entrou um estado de caos. Na Capital, o ato dos tributos foi encarado como um ato de amor. Nos distritos, foi um ato de rebelião contra o cruel governo que rege o País. Sobre pressão do próprio Presidente Snow, Katniss e Peeta terão que consertar o que fizeram na turnê da vitória e convencer toda população que estão realmente apaixonados. Mas o Massacre Quartenário (uma edição reformulada dos Jogos Vorazes, que ocorre a cada 25 anos) está vindo prometendo mudar pra sempre a história de Panem e do casal de amantes desafortunados do distrito 12.

Enfim, o filme se passa 1 ano após o 1º filme, podemos ver como ficou o psicológico da Katniss, é muito interessante essa parte. Podemos ver o que também o que acontece com Peeta, qual foram as consequências dos fatos do primeiro filme aborda. 
O que me fez gostar mais do filme, foi o fato de ver a protagonista de certa forma egoísta, do fato dela só pensar em salvar sua família e as pessoas que ela ama, e do fato dela não saber muito bem o que ela gerou com tudo o que acontece no primeiro filme. Mas quando ela abre os olhos para ver o que está acontecendo, que as pessoas estão se rebelando a favor dela, pelo que ela começou no primeiro filme é incrível.

Incrível também é a critica que é feita até pelo nosso governo, sendo mascarado desse jeito de estória. No filme mostra a pobreza dos povos, tem até uma cena (spoiler) que o Peeta fala com a Katniss durante uma festa oferecida aos tributos ganhadores da 74º edição, que na festa tem fartura e enquanto em outros lugares as pessoas passam fome! Essa cena me chocou um pouco, de certa forma, isso acontece em nosso mundo também. (fim do spoiler).




Super recomendo o filme, adorei! É fantástico! Os efeitos gráficos são incríveis, e pessoal, antes que me esqueça, não tem cenas pós-cast! Fiquei até apagar a tela e o pessoal começar a limpar a sala! Triste não?! esperava pelo menos uma seninha pra me deixar com mais água na boca!



Achei esse trailer e explica bem o que se passa no filme!




Então é só pessoal! Assistam Jogos Vorazes, Em Chamas
Bye bye! :)



*Battle Royale ou como chegou aqui no Brasil, Batalha Real, é um filme japonês (que foi baseado em um livro, não lançado no Brasil, e também tem mangá, esse foi lançado no Brasil). Fonte: Wikipédia
Tanto no Livro, Mangá e no Filme a história básica é a mesma:
Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.
São escolhidos jovens entre 15 e 16 anos para serem levados ao local onde ocorrerá o jogo  (uma ilha).
A premissa, por si só, já é impressionante. O desenvolvimento da história é ainda mais.
Logo que o "jogo" começa, podemos verificar os mais variados tipos de comportamento. Muitos dos jovens, pressionados pelo terror psicológico imposto pelas circunstâncias do programa, deixam de lado muitos de seus princípios e partem para a mais básica forma de preservação da vida; a violência. No entanto, alguns deles conseguiram manter seu lado "racional" ativo, controlando seus impulsos bestiais e tentando pensar em maneiras de superar aquela situação desesperadora. Alguns tentam fazer sozinhos, outros pensam no próximo e buscam a união dos alunos como meio de sobrevivência e superação das adversidades.
Observando-se a variação de sentimentos e atitudes da própria raça humana, muito bem apresentada e desenvolvida por Takami, podemos esperar os mais variados desfechos possíveis para a trama, tornando-a irresistivelmente imprevisível. Cada personagem tem uma peculiaridade que o torna único e, ao mesmo tempo, muito próximo de qualquer um que venha a ler a obra. Esta variação permite a identificação do leitor com qualquer uma das personagens, o que aumenta ainda mais a vida-útil de sua trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário