Olá pessoal!
Enfim, hoje eu vou postar sobre um filme encantador, emocionante e maravilhoso que, em 3 dias já fui 2 vezes ao cinema para ver. Sim, vi A Culpa é das Estrelas, e amei.
Já tinha lido o livro a bastante tempo, antes mesmo de anunciarem sobre o filme, adorei o livro, não tem como não gostar dele. E o filme não fica atrás.
Fonte: Adoro Cinema
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Os atores me surpreenderam, o Ansel Elgort foi demais como o Gus, ele me surpreendeu demais, adorei a forma que ele representou, ele era o personagem mesmo, fiquei muito impressionada. A Shailene Woodley é uma fofa, mas esperava mais dela, mas mesmo assim adorei o jeito do que ela era a Hazel Grace, ela deu realidade a personagem, tipo, chorei quando ela chorou, ou pelo menos na maior parte. O Nat Wolff como Isaac não era do jeito que eu esperava, mas me surpreendeu também, se mostrou muito divertido. O ator Willem Dafoe como o Peter Van Houten, eu esperava outra imagem física para o Peter, mas sempre imaginei a atuação dele como o personagem, e adorei odiá-lo, perfeita atuação.
A trilha sonora é muito boa. adorei praticamente todas as musicas. E fiquei um tanto fã da cantora Birdy. A musica Not About Angel é linda. Adorei. E também gostei muito da musica All Of The Star.
Aqui no Brasil, o filme só iria sair para os cinemas em agosto/2014, mas a distribuidora do filme viu que teve muitos acessos no youtube, e decidiu que iriamos ser uns dos privilegiados a ver o filme antes dos norte-americanos, e a estreia foi adiantada para dia 5 de junho de 2014, para marketing também, pois o dia dos namorados é dia 12 de junho. Fiquei muito feliz com essa jogada de marketing, e acredito que muitos fãs também.
Curiosidades:
* O autor John Green ficou presente em quase todo tempo das gravações do filme.
* Os atores Ansel Elgort e Shailene Woodley já contracenaram em outro filme, Divergente, que também é um best-seller literário americano. Os fizeram papel de irmãos.
* Shailene Woodley se emocionou durante a sessão que viu.
* Sim, os atores realmente estiveram em Amsterdam.
SPOILERS:
* Uma das melhores cenas é dos ovos, ri muito.
* Chorei na cena em que o Augustus conta a Hazel que ele "acendeu como uma árvore de natal".
* Ri muito quando a Hazel fica esperando a Augustus ligar para ela.
* Adorei quando o Gus e a Hazel trocam mensagens e aparece uns balõezinhos com o que os personagens estão lendo e o que eles escrevem.
* Fiquei muito com muita raiva do Peter Van Houten. Na versão dublada a Hazel chama ele de babacão.
* Amei o beijo na casa de Anne Frank. :)
Um trecho da cena...
Espero que quem não viu, veja logo, pois o filme é muito bom, eu super recomendo, "você vai rir, vai chorar, e vai querer mais" como diz na capa do livro. O filme é muito, quando digo muito é praticamente igual o livro. Quem gostou do livro, vai amar o filme.
Para quem quiser ler a minha postagem do livro, Clique aqui para ler.
Então é só pessoal. Espero que tenham gostado. Bye...